Como Chamar a Atenção de Deus - Por Dn Ester Bezerra

 Quando o bebê nasce, logo depois de dois meses, começa a observar tudo ao seu redor: o colorido dos brinquedos em seu quarto, o móbile pendurado no seu berço… Enfim, existem detalhes que à primeira vista parecem pequenos demais para serem percebidos por um ser há tão pouco tempo nascido são por ele prontamente notados. Nesse mesmo período, o bebê já reconhece as imagens e vozes de seus pais, dos quais, quando maiorzinho, tem ciúmes, exigindo todos os seus cuidados só para si a fim de se sentir seguro e amado.
Na escola, a criança se esforça para captar a atenção dos professores e amigos, procurando tirar boas notas e fazer bem os trabalhos de pesquisa. É importante, para ela, sobressair no ambiente escolar..
 Quando adulta, ela entra na disputa para agradar aquele(a) que lhe interessa e com ele(a) casar. Para vencer os(as) “concorrentes”, se preocupa com a aparência, quer estar sempre bem-disposta e bonita. E quando vence a “luta” e, finalmente, se casa com quem ama, continua se preocupando em ser a melhor pessoa do mundo: bonita, inteligente, dedicada…Tarefas difíceis e complicadas essas, ufa!!! Mas ela passa por isso porque acha que é necessário para manter o amor do marido ou da esposa…
Quando idosa, ela torna-se criança novamente e requer a atenção dos filhos; afinal, trabalhou arduamente para lhes dar boas condições de vida e quer, agora, reconhecimento, consideração e respeito.
Assim, vemos que em todas as fases da vida as pessoas procuram a atenção de seus semelhantes. E vemos, também, que elas nem sempre percebem a necessidade da presença de Deus, seu Criador, em suas vidas, e Seu desejo imenso de torná-las filhas e ser, para elas, o Pai mais maravilhoso do mundo.
O profeta Samuel foi chamado para ungir a rei um dos filhos de Jessé. Ao chegar à casa de Jessé, ele chamou todos os filhos, um por um, até chegar a vez de Davi, o mais moço. Enquanto os irmãos se preocupavam em servir no exército, Davi estava no campo cuidando das ovelhas de seu pai. Lá, em contato com a natureza, ele glorificava a Deus com sua harpa, fazia canções lindas e O exaltava sempre. Seu pai mandou chamá-lo, e, quando ele entrou, o profeta disse:
“Foi este que Deus escolheu para ser rei de Israel”. Por quê? Por que não o mais velho, forte e bonito, que estava no exército, com muita experiência, e sim justamente o menor deles e sem experiência de guerras?

Davi foi escolhido porque procurava chamar a atenção de Deus com adoração e louvores. Isso agradou extremamente ao Senhor, pois Davi, que sempre percebeu a Sua presença, queria tão-somente servi-Lo e agradá-Lo. Portanto, amigas, por toda a nossa vida nos preocupamos com tudo e com todos, queremos a amizade e o amor das outras pessoas e, com isso, acabamos perdendo a oportunidade de ser grandes como Davi. O Espírito Santo deseja ser o centro da nossa atenção, e é preciso que tenhamos sensibilidade para perceber isso. “Quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele…” (2 Crônicas 16.9).
Quer ser escolhido e exaltado? Chame a atenção de Deus!
Na fé, Ester Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis