Como apimentar e dar romantismo à relação

O tempo passa e o casamento pode cair na rotina. Não há mais surpresas, romantismo e carinhos entre o casal. Porém, para uma relação dar certo é preciso cuidado e entrega diária.
A psicóloga Cristiane Pertusi enfatiza que uma relação a dois necessita de constante cuidado para manter-se saudável e com uma qualidade que propicie coisas boas a ambos. “Para isso, é necessário que tanto o homem quanto a mulher cuidem e cultivem bons hábitos no dia a dia de seus relacionamentos.”
Para Cristiane, atitudes como amor, generosidade, presteza, cuidado e gentileza devem ser constantes na maneira como se trata as pessoas em geral e, em especial, o parceiro a quem amamos. “Jamais devemos falar com rispidez, arrogância, ironia e maledicência, entre outras atitudes semelhantes. Pode parecer óbvio diferenciar tais atitudes, mas essas são as premissas para que se tenha um bom ‘terreno’ para aprimorar seus relacionamentos.”
Ela diz que isso é o início para um bom relacionamento. “Se você já tem esse cuidado e trata bem quem você ama, então há meio caminho andado para incrementar seu repertório de atitudes e ser cada vez mais romântico e esquentar seu relacionamento.”
Para isso, Cristiane separou algumas dicas:
1-Seja gentil com quem ama.
2-Propicie momentos a dois onde vocês conversem e troquem ideias.
3-Mantenha constante diálogo, independentemente do tempo de relacionamento. Um casal que conversa é um casal próximo de verdade.
4-Procure surpreender seu parceiro em pequenos gestos e cuidados.
5-Surpresa em datas especiais é maravilhoso e apimenta a relação. Evite desculpas para não surpreender.
6-Mesmo com a grana curta, surpreenda com uma carta de declaração de amor, um poema ou mesmo uma flor. Vai emocionar e não custa muito.
7-Participe com certa regularidade de eventos e hobbies que são importantes para seu parceiro.
8-Uma vez por mês você pode almoçar com seu amor no meio da semana (se possível).
9-Se vocês têm filhos, reservem momentos para ficar a sós. Mesmo em casa faça um jantar para o casal (após os filhos dormirem).
10-Reserve um momento semanal, quinzenal ou mensal para fazer um programa, como ir ao cinema, a um lugar romântico, algum local ao qual iam quando se conheceram.
11-Quando possível, façam uma viagem juntos. Isso aproxima o casal, resgata o romance e melhora a comunicação.
12-No dia a dia, busque surpreender com gestos de carinho, fazer uma comida gostosa para agradar o seu amor e até preparar uma noite romântica e sexy.
13-A regra é não acomodar-se.
14-Procure manter seu comportamento de conquista diário (nos mínimos gestos). Isso demonstra ao seu amor o valor e a importância que ele tem em sua vida.
15-Nunca ache que seu amor uma vez conquistado ficará com você eternamente. Esse é um dos pecados capitais.
16-Diariamente, tenha atitudes de conquista e surpreenda-o positivamente o máximo que puder. Isso evidencia que você é alguém que evolui e amadurece individualmente e na relação.
17-A regra do pequeno príncipe nunca deixa de valer: “És eternamente responsável por aquilo que cativas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis