Bispo Macedo e Ester contam os segredos de 41 anos de um casamento feliz

No Especial de um ano da Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso entrevistam com exclusividade um casal que sempre foi a referência para eles de uma relação estável e correta. Juntos há 41 anos, Bispo Macedo e sua esposa Ester dão ensinamentos de uma vida de união. Eles revelam como superaram as diferenças, a importância da fé e de valores espirituais e morais, os sacrifícios necessários e outros segredos para se conservar uma trajetória vencedora a dois durante décadas. O casal ainda conta alguns detalhes do relacionamento, como o dia em que se viram pela primeira vez. "Quando conheci a Ester, não tive mais dúvida nenhuma", afirmou Edir Macedo. Assista à entrevista na íntegra!
CONTINUE LENDO »

O Poder da visão Feminina


Conhecer as diferenças entre homens e mulheres, é essencial para uma vida afetiva abençoada. Vejamos por exemplo, na maneira de enxergar as coisas:

OS OLHOS são uma extensão do cérebro situada DO LADO DE FORA do crânio. A retina e a parte de trás do globo ocular, possuem cerca de CENTO E TRINTA MILHÕES de células em forma de BASTÃO. Estas células são responsáveis em processar o PRETO E O BRANCO.

Outras SETE MILHÕES em forma de CONE, processam AS CORES.

O CROMOSSOMO X é o responsável por estas células, como a mulher possui 2 CROMOSSOMOS X, ela então possui MAIS VARIEDADES de células CONES que o homem. Isso REFLETE na maneira DETALHADA como ela enxerga as cores. Normalmente o homem fala em termos SIMPLES de cores, como: azul, verde ou amarelo. A mulher por sua vez, consegue DETALHAR em azul-celeste, verde-água, cinza-grafite etc.

Essa diferença faz com que sua visão seja BEM MELHOR da do que o homem, no sentido periférico. Deus a dotou de uma capacidade de enxergar de uma forma MAIS ABRANGENTE, que o homem. Isto porque ela é a GUARDIÃ DA FAMÍLIA.

A mulher consegue PERCEBER DETALHES que dificilmente um homem perceberia. Ela tem uma percepção MUITO MAIS AGUÇADA que o homem. Consegue pegar no ar, a mudança de humor. O homem normalmente só percebe que algo vai mal, quando a outra pessoa chega às lágrimas.

O HOMEM INTELIGENTE procura se beneficiar desta visão acurada de sua esposa. Quando ela disser que alguém NÃO É seu amigo, acredite! Ela possui um SENSOR dado por Deus, para levantar MUROS PROTETORES em torno de sua cria, e de seu lar.

Não é à toa, que em todas as orientações bíblicas sobre família, Deus sempre dirija-se em primeiro lugar às super mulheres! (Leia Efésios 5, I Pedro 3).
CONTINUE LENDO »

Dúvida: É verdade que a Bíblia foi mudada com o passar do tempo?


Resposta: Não. A Bíblia é o livro mais bem preservado de todos os livros da antigüidade.

A Bíblia foi bem conservada: Os críticos sempre caluniam a Bíblia dizendo que foi alterada no decorrer dos séculos. Pura ignorância! A conservação da Bíblia, desde sua formação, esteve a cargo dos sacerdotes judaicos, e, depois, das igrejas cristãs espalhadas pelo mundo. Há dezenas de milhares de manuscritos bíblicos decomprovada antiguidade que mostram que a Bíblia é o livro maisbem conservado que veio da antiguidade até os nossos dias. Nela se cumprem as palavras de Jesus que disse que as suas palavras não passariam (Mc 13.31) e que a Escritura não falha (Jo 10.35).

A Bíblia está bem traduzida: Jesus mandou seus discípulos pregarem a todas as nações, e portanto, eles teriam que traduzir a Bíblia nas línguas destas nações (Mt 28.18-20). De fato, a Bíblia é o livro mais traduzido do mundo. No Brasil, há traduções excelentes e, exceto no caso da tradução dos chamados “Testemunhas de Jeová”, as traduções da Bíblia são boas. A melhor versão para o estudo é Almeida, Revista e Atualizada, 2ª edição. A Nova Versão Internacional, NVI, também vem conquistando espaço como Bíblia para estudo, mas há muitas outras boas versões. Ninguém pode alegar que não dá para entender ou confiar nas traduções: em qualquer Bíblia dá para aprender o evangelho.

Provavelmente, você já ouviu frases como estas: “A Bíblia foi mudada com o passar dos séculos”; “Os papas e os sacerdotes de Roma mudaram toda a Bíblia. Os originais estão escondidos no Vaticano”; “Vários livros foram retirados da Bíblia”; “O problema com a Bíblia é que há muitas traduções”; “Há muitas Bíblias diferentes”.
Por trás de todas elas, há um só temor: que a mensagem de Deus, entregue no passado aos homens, tenha sido desfigurada e corrompida como tudo o que passa pela mão da humanidade. Há também a desconfiança do homem e da mulher comum, acostumados a ver manipulação da informação em muitas ocasiões, e imaginando que o mesmo poderia ter sido realizado com a Bíblia.

Quando alguém nos fala da Bíblia como tendo sido alterada, é importante perguntar em primeiro lugar, qual mudança o questionador tem em mente. Na minha experiência pessoal, quando me defronto com pessoas que têm esta dúvida e pergunto: “Qual mudança ou alteração você tem em mente?”, normalmente, a pessoa não pode citar nenhum caso específico. Fala de boatos contra o Vaticano ou contra os imperadores romanos. Alguns falam de “livros proibidos” ou de “livros retirados ou perdidos” da Bíblia. Mesmo nestes casos, todas as referências são vagas e incertas. Pouquíssimos tem algo concreto a perguntar.

Depois de perguntar, podemos responder conforme o nível de conhecimento e informação do inquiridor. Sempre devemos tratar com respeito a pessoa e sua pergunta, mas devemos tomar o cuidado de mostrar, acima de tudo, que geralmente estas questões contra a Bíblia são fruto da falta de conhecimento e familiaridade com a Escritura. Quem conhece e estuda a Bíblia adquire respeito e admiração por ela. Quem não a conhece ou só tem conhecimento dela de segunda mão, muitas vezes por meio da imprensa sensacionalista, acaba desconfiando dela ou julgando que está corrompida, como os próprios meios de comunicação que lhe passaram informações falsas.

A Bíblia é um livro inspirado por Deus e que foi bem conservado, desde sua formação até hoje.
CONTINUE LENDO »

Por onde passeia o seu espírito ? – Por Bispo Jadson Santos

“Porque, embora esteja fisicamente ausente, estou presente com vocês em espírito, e alegro-me em ver como estão vivendo em ordem e como está firme a fé que vocês têm em Cristo”. (Colossenses 2:5)
 Quando Paulo disse estas palavras, o que ele estava querendo dizer era que, embora não estivesse de corpo presente com os cristãos de Colosso, a sua mente estava lá com eles, os seus pensamentos estavam voltados àquelas pessoas. Muitas lições podem ser aprendidas aqui. Mas a principal é que onde estiver a nossa mente, nossos pensamentos, mais cedo ou mais tarde nosso corpo também estará.
           Normalmente é sempre assim: o espírito vai primeiro. Veja por exemplo, aquelas pessoas que navegam na internet em sites de prostituição, ou ainda aquelas cujos pensamentos estão nas coisas do mundo (embora o corpo ainda esteja na igreja), nestes e em tantos outros casos, cair será apenas uma questão de tempo.
          Talvez em sua vida, você nunca tenha sido tão tentado como nestes últimos dias, muitas coisas têm passado pela sua cabeça, seus pensamentos estão querendo levar você aos vícios e a pecados que você um dia abandonou.
          Meu amigo(a), o maior problema é você permitir que estes pensamentos que, além de levarem-no àquilo que desagrada à Deus, termine finalmente, por conduzir a sua alma ao inferno.
          Não se esqueça: cuidado por onde passeia o seu espírito!
CONTINUE LENDO »

ShareThis