O Poder da visão Feminina


Conhecer as diferenças entre homens e mulheres, é essencial para uma vida afetiva abençoada. Vejamos por exemplo, na maneira de enxergar as coisas:

OS OLHOS são uma extensão do cérebro situada DO LADO DE FORA do crânio. A retina e a parte de trás do globo ocular, possuem cerca de CENTO E TRINTA MILHÕES de células em forma de BASTÃO. Estas células são responsáveis em processar o PRETO E O BRANCO.

Outras SETE MILHÕES em forma de CONE, processam AS CORES.

O CROMOSSOMO X é o responsável por estas células, como a mulher possui 2 CROMOSSOMOS X, ela então possui MAIS VARIEDADES de células CONES que o homem. Isso REFLETE na maneira DETALHADA como ela enxerga as cores. Normalmente o homem fala em termos SIMPLES de cores, como: azul, verde ou amarelo. A mulher por sua vez, consegue DETALHAR em azul-celeste, verde-água, cinza-grafite etc.

Essa diferença faz com que sua visão seja BEM MELHOR da do que o homem, no sentido periférico. Deus a dotou de uma capacidade de enxergar de uma forma MAIS ABRANGENTE, que o homem. Isto porque ela é a GUARDIÃ DA FAMÍLIA.

A mulher consegue PERCEBER DETALHES que dificilmente um homem perceberia. Ela tem uma percepção MUITO MAIS AGUÇADA que o homem. Consegue pegar no ar, a mudança de humor. O homem normalmente só percebe que algo vai mal, quando a outra pessoa chega às lágrimas.

O HOMEM INTELIGENTE procura se beneficiar desta visão acurada de sua esposa. Quando ela disser que alguém NÃO É seu amigo, acredite! Ela possui um SENSOR dado por Deus, para levantar MUROS PROTETORES em torno de sua cria, e de seu lar.

Não é à toa, que em todas as orientações bíblicas sobre família, Deus sempre dirija-se em primeiro lugar às super mulheres! (Leia Efésios 5, I Pedro 3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis